12 outubro 2006

Devaneios de um texto decadente

"Por que estás me olhando deste jeito? Eu não me sinto bem assim, dessa forma como fica me despindo de minhas palavras com sua demência senil perturbadora. Você que está me lendo agora, poderia estar trabalhando, ou divertindo-se, mas por algum motivo decidiu aparecer aqui... Como você lembrou de mim? Eu que fui abandonado, esquecido, como os sonhos de infância... Tive sonhos estranhos ontem a noite. Estou cansado até agora, mas na verdade estou cansado de tudo. Se eu for apagado agora, poderia continuar agonizando naquela tecla, aquela a qual é sempre batida, a tecla de apagar mesmo! Deve ser a tecla mais usada do teclado. É claro, com tantas coisas que a gente quer dizer e acaba desistindo. Desistir na verdade não é o fato, desistir não existe. Existir não existe. Você poderia dirigir-se aos meus fatigados pés e clicar em 'postar', mas talvez não tivesse coragem de escrever tudo o que pensa. Isso porque você está pensando mal de mim agora. Ou bem, bem até demais. E enquanto você perde tempo me lendo, ou me digitando, eu vou engordando. Lendo, ou digitando. Você, que está agora exprimindo suas emoções, ou apenas seus pensamentos fúteis de alguém com sono e estressado, garanto que deve estar sentindo-se maluco comigo, HAA!! O TEXTO FALANDO COM O ESCRITOR!! OU SERIA COM O LEITOR?? Afinal, quem é você?"
"Quem sou eu? Isso não te interessa."
"quanta loucura>>poderiam meus pensamentos agora estarem confundindo-se aos do texto?"
"Digita-me, então. Eu posso continuar a incomodar-te. Mas na verdade eu não estou aqui para isso. Na mais profunda verdade, eu estava dormindo tranquilo, você que veio me atazanar, digitando minha url bem em minha cabeça, vindo aqui me ler, atualizar. Tu irás dizer pra alguém que me atualizou, ou me deixarás aqui sozinho, como um segredo entre nós três?"
"Fique quieto. Ainda bem que ninguém está nos ouvindo."
"Fique quieto. Qual de nós, eu ou você?"
"Nós"
"Pois é, mas tu não me manda! Isto já deixou de ser um monólogo, agora é um devaneio, devaneio completo! Garanto que VOCÊ não está entendo nada do que estou digitando, mas eu nunca disse que era para você entender. Nó dia que nós enterdermos, vocês entenderão."
"No dia que eles entenderam, nós dois entenderemos também. É o que dizia a carta."

Ainda bem que não tem ninguém nos vendo

1 Comments:

At 20 dezembro, 2006 00:21, Blogger Ace of Spades said...

Muito bom esse monólogo/desvaneio/autocrítico
não sei como vim parar aqui, mas agora você sabe que sempre tem alguém vendo.

 

Postar um comentário

<< Home